sexta-feira, 22 de junho de 2012

A análise do Portugal-Rep. Checa por essa inolvidável comentadora, Mulher dos Apartes


Pois é... Agora o Cristianinho Sénior é o maior, não é? (E repararam como anda tão paternal o rapaz, a dedicar outro golo ao seu rebento? Qualquer dia a Dona Dolores não tem que fazer, que por este andar ele ainda começa a tomar conta do filho!)

Confesso, nunca acreditei que chegássemos tão longe nem tão pouco a lado nenhum, tendo em conta o nosso apuramento e os jogos de preparação, mas bofetadas de luva branca como estas que a selecção nos tem dado eu gosto de apanhar!

Alguns apontamentos sobre o jogo:

- Começaram as duas equipas com jogo mais táctico; gostei da pressão que fazíamos sobre os adversários, na marcação constante, às vezes de dois para um, mas estávamos a colocar muito mal a bola, estávamos sempre a perdê-la e sem velocidade, não conseguindo construir uma única jogada, excepto aos 25 minutos em que tivemos um cheirinho de Portugal!

- Na segunda parte, entrámos à Portugal! IMPRIMIMOS velocidade (reparem como até utilizo, com enorme destreza, vocabulário de comentador!), muitas vezes graças ao Coentrão e ao Ronaldo e criámos mais situações de perigo, sobretudo nos primeiros 15 minutos;

- A partir daí as jogadas ofensivas da República Checa foram quase nulas; parece-me que a única pessoa que estava empenhada em subir era mesmo o guarda-redes, Petr Cech.

- Ronaldo continua o seu affair com o poste.

- Moutinho pode não ter a qualidade de Deco, talvez ainda por não ser tão experiente, mas não me desilude nada! Achei que foi uma exibição espectacular dele! (Que querem? Gosto dele, é pequenino e fofinho!)

- E o Veloso? Não é só uma cara bonita, também tem sentimentos! Outro fofinho que à dias estava muito choroso e emocionado por passarmos aos quartos-de-final e que continua a dar no duro! Sempre consistente!


Uma cambada de fofinhos que souberam jogar com todas as peças do seu xadrez para pôr os checos em xeque! 
(Os meus jogos de palavras aprimoram de dia para dia...)
Brabooo selecçãumm!

2 comentários: