segunda-feira, 18 de junho de 2012

A análise do Portugal-Holanda por essa grande comentadora, Mulher dos Apartes

Quereis saber o que bebia eu enquanto assistia ao Portugal-Holanda? Suminho de laranja, nem mais! Não porque me apetecia particularmente um pouco de vitamina C (ácido ascórbico, para os mais selectos), mas porque nestas coisas de futebol (e outro tipo de jogos e partidas) aflora-se-me o meu lado supersticioso: acreditava eu que o meu acto físico de deglutir umas laranjas espremidas iria traduzir-se no resultado do jogo, o que se verificou, podendo-se constatar a minha influência na equipa das Quinas!

Em relação ao jogo propriamente dito, sem ter ouvido ou lido qualquer comentário sobre o mesmo:

- Apesar da vitória, Português sofre! Os primeiros dez, quinze minutos de jogo foram uma vergonha. Demos imenso espaço aos Holandeses, não havia marcação, não íamos à bola, quando a tínhamos rapidamente eles recuperavam-na, não fazíamos jogo rápido e deixámo-los construir a jogada do golo. E parece-me que tem sido habitual nesta fase de grupos estes minutos iniciais de grande nervosismo da nossa equipa e falta de controlo do jogo. Fomos superiores e construímos muito melhor o jogo, mas com mais concentração na finalização a vitória podia ter sido muito mais precoce e tranquila.

- Prevejo que nas redes sociais e meios de comunicação o Ronaldo passe de besta a bestial, depois de hoje se ter redimido do jogo contra a Dinamarca. Uma dicotomia comum em relação ao CR7 e que a mim irrita. É certo que ele é um pouco vaidoso, arrogante e individualista (apesar de já ter sido mais) e até este jogo não apareceu muito nos anteriores e falhou flagrantemente dois golos contra a Dinamarca, mas não deixa de ser imprescindível, um dos melhores jogadores do mundo e não só a equipa não é só Ronaldo, como ele brilha no Real Madrid porque tem um excelente apoio do resto da equipa e trabalham como tal. Marcados os golos, acredito que lhe voltou a concentração, a inspiração e a pressão foi aliviada.

- Nani tem estado muitíssimo bem e hoje foi bonito de ver o trabalho entre o Nani e o Ronaldo. Anda à procura do golo e merece-o.

- Moutinho destacou-se hoje na transição do jogo. Esforçou-se mais e esteve bem. É assim que eu gosto dele: fófinho e trabalhador!

- Continuo a achar que apesar de imaturo, Nélson Oliveira aparece muito mais e desestabiliza a defesa dos adversários bem mais do que Postiga.

- Pepe tem sido incansável em todos as partidas, fico sempre com a sensação que ele faz o trabalho da defesa toda e ainda sobe no jogo. Um dos comentadores da SportTv dizia hoje que "parece que há vários Pepes" e  o meu homem rematou (atentem ao meu brilhante jogo de palavras): É a multiplicação de Pepes!  O melhor jogador até agora!



(Impressionados com a minha assertividade nos comentários ao jogo? É natural... Eu pergunto-me: o que é que eu não faço bem? Boa em tudo, que até cansa!)

Sem comentários:

Enviar um comentário