terça-feira, 6 de março de 2012

Let's talk about food...

Desde à cerca de três anos que a minha relação com a comida mudou.
Era eu antes uma jovem despreocupada com questões como ter uns quilos a mais ou se a roupa deixava aparecer o pneuzinho (bem, na realidade não, porque era parva, mas não me devia ter preocupado), até que...descobri-o-prazer-de-comer!
Não sei o que me aconteceu, porque tenho lembranças (desfocadas) de mim como sendo uma adolescente picuinhas e desinteressada pela comida e de repente BUM! As minhas papilas gustativas despertaram para a vida! Explosões de sabor na minha boca! Sinfonias de texturas e condimentos! Nunca uma francesinha me soube tão bem! E o bacalhau! E o queijo e os enchidos! E o chocolate e o leite creme! Até os grelos que sempre achei azedos já me parecem deliciosos!
A verdade é que temos uma gastronomia maravilhosa. Ainda não a aprecio em todo o seu esplendor, já que existem muitos pratos que ainda não ultrapassaram o meu nojo instintivo, ou se o venceram não me convenceram (tudo o que a nossa culinária tem de vampiresco agonia-me), e existem outros tantos que simplesmente não me agradam, e reservo-me a esse direito.
Seja como for, tenho mesma pena de quem não sabe apreciar o prazer de uma bela refeição e, já agora, de todo o ritual que a acompanha em qualquer boa casa Portuguesa de passar horas à mesa, à conversa, e de preferência a beber um bom vinho...

Infelizmente, e como seria de esperar, comecei a engordar como uma texuga! O desporto sempre me cansou e dá demasiado trabalho. E o carro retirou-me o que restava de movimento a acontecer no meu corpo. No entanto, já não falta muito para o Verão e eu só sou descomplexada até certo ponto.
Posto isto, estou de dieta e vou recomeçar a caminhar/correr! 
Quiçá ainda me atrevo na natação!
E digo-o publicamente para me obrigar a cumpri-lo, porque todas as segundas-feiras entro de regime... Às vezes não dura até sexta.

2 comentários:

  1. está dito, está dito! quando quiser correr avise, que o personal trainer terá todo o prazer em fazê-la suar abundantemente! ;)

    ResponderEliminar
  2. as letras miudinhas são sempre as que contêm a informação mais importante. lol . mas tu consegues!!!Força na tua Dieta Pública:)

    ResponderEliminar