quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pesadelos à la carte nº2 (abreviados)

Três sonhos muito complexos que tive este fim-de-semana, com histórias paralelas. Lembro-me de fragmentos deles, mas não consigo montá-los inteiramente segundo uma linha condutora. Resumidamente:

Sonho #1: Eu e a Ja. brincávamos com umas pistolas de chumbinhos (a minha era cor-de-rosa e vermelha com purpurinas) no hall dos quartos de minha casa, quando achei que ela se estava a descontrolar e fugi para o meu quarto. A porta era curta e não chegava à ombreira e achei que ela me ia matar, mas às tantas ela põe-se de joelhos no chão, com um ar demoníaco, à gaja do The Ring e suicida-se (ou assim achei eu), engolindo a munição! Estava à espera que ela explodisse, com a pólvora toda no estômago, mas como tal não aconteceu fui à beira dela. Não era por estar morta, mas estava com um aspecto horrível de prostituta que teve uma overdose no beco... Aflita, levei-a para uma casa de terreno grande e muros altos no meio de uma mata e alguém que eu conhecia ajudou-me a reanimá-la. Vim a saber que ela não teve mais do que uma intoxicação de tabaco, que o que ela engoliu eram filtros feitos de tabaco! Depois disso fizemos uma espécie de caça ao tesouro no fundo de uma piscina, para onde o I. e outros atiraram bilhetes, comprimidos, fichas de casino e ferramentas da oficina do meu avô. Estava feliz! Pois eu, que uso lentes de contacto e chego ao fundo de uma piscina com bastante dificuldade, abria os olhos e mergulhava com uma facilidade tal que nem precisava de vir à tona para respirar.

- Sonho #2: Estava na Austrália a fazer uma espécie de Erasmus e andava com um dos meus colegas de casa, mas eram vésperas de Reveillon e ia voltar para Portugal para estar com os meus pais. Alguma coisa se passou, entre ter perdido o avião de regresso e estar envolvida nalgum esquema melindroso, pois fui parar à China. Era uma espiã e estava agora a ser perseguida por vários homens de fato de alguma organização chinesa num shopping. Eu ia lutando com eles e derrubando-os, qual Jackie Chan, até que apareceu um a voar agarrado a um guarda-chuva gigante, do tamanho de um quarteirão, e cor de café com leite. Sim, ainda dentro do shopping! Rasguei-lhe o guarda-chuva com outro, bem mais pequeno e amarelo, e depois de o derrotar usei o guarda-chuva dele (o amarelo remendava o rasgão que tinha feito) para voltar para Portugal, pois já era a noite do dia 31. Tive uma imagem líndissima do nosso planeta enquanto voava, pois conseguia ver como a nossa Terra era redonda e via os contornos dos países e continentes, tal como no mapa Mundi, com algumas nuvens a recortá-los. Curiosamente, atravessei uma série de fusos-horários e estava sempre de noite...
O guarda-chuva não me chegou até Portugal e acabei por aterrar no sul de Itália, perto de uma festa romena onde estavam os meus pais a festejar o ano novo, à volta de uma fogueira. Sem me terem avisado que não estariam em Portugal...Fiquei um bocado irritada com isso!

- Sonho #3: O sonho mais recente é o de que menos me lembro e com menos sentido de todos. Só me lembro que estava a servir de cobaia para um concurso de cabeleireiros e tinha o cabelo longo, com grandes e largos caracóis e era RUIVA!!! :) Parecia uma diva, uma pin-up, ao estilo de Dita Von Teese. E esta parte do sonho, tenho plena noção, foi a reprodução e a apropriação de um programa de TV que vi esta semana. Sei que fui ao estádio da Luz, mas não sei porquê. E confesso que era bonito... (blahhh) Mas só porque o estádio do meu sonho era uma mistura da realidade com um estádio americano de baseball! E houve um drama qualquer lá no estádio de uma família e sobretudo da avó e do irmão mais velho que perderam uma menina pequena. Nada de importante, portanto! Mas grande parte do sonho foi passado em Espinho e sentia uma grande necessidade e até urgência em estar ligada ao mar, em falar sobre ele. Havia um chamamento qualquer, de tal maneira que a certa altura me sentia a flutuar no meio dele, de pernas cruzadas em cima de uma tábua. Era bonito, cheio, vivaço, mas sereno... Gostei dessa sensação em relação ao mar.



And enough about dreams.

Espero hoje "sonhar preto", como diz a minha irmã, e ter uma noite tranquila e pacífica, que isto de sonhar todas as noites cansa e acordo perturbada e estremunhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário