quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pesadelo à la carte nº 1

Quem me conhece (neste caso todos os meus leitores!) sabe que sonho bastante. Por norma tenho sonhos muito retorcidos, reflexo da mente perturbada que tenho! Deve ser a sua escapatória, já que aparentemente sou uma pessoa dita normal, com os traços de obsessividade ou paranóia que todos nós temos.

Pois bem, à cerca de 2, 3 dias sonhei que o meu namorado ia ser operado. O hospital onde ia ser operado era velho como a cidade onde estávamos, parecia quase clandestino.
Não sei porquê, não era nada que eu fizesse sem uma razão de peso, mas não estive com ele durante a operação. Até que recebi um e-mail, de letras azuis claras e cheio de erros ortográficos, a dizer que ele tinha morrido.

Bati mal. Tanto que acho que deliberadamente mudei o meu sonho.

Era agora eu a ser operada. Estava com medo, um bocado histérica até, e recusava-me a ser sujeita a anestesia geral (depois de uma mão cheia de séries sobre médicos, ganhei a consciência que podemos não acordar da anestesia geral e acho que veio daí o meu medo). Veio então um amigo meu anestesiar-me localmente, o Z.P.! Com seringas de dentista e atabalhoadamente anestesiou-me a perna. Mal o fez, a perna começou a abrir-se, como um bolo ou um pedaço de tecido mal cosido, muito suavemente. Olhei e tinha tubos de plástico, ou acrílico, transparentes à volta do osso e entre este e a dupla camada de tubos, cotonetes (!), bem espaçados uns dos outros. A revestir os tubos, tinha gesso. Tudo dentro da minha elegante perna.

Só sei que depois desta imagem, saí pelo meu próprio pé e passei pela sala de espera, onde havia mesas e bancos corridos de madeira. Numa das mesas estava a Fanny (!) e o pai, Sr. Fernando. Fui cumprimentá-los (no sonho, devia ser íntima da Fanny). Foi quando me lembrei que dias antes tinha lido numa revista qualquer que o João M. não estava nada bem de saúde. Perguntei à Fanny por ele. "Está para finar." - foi o que me disse.

1 comentário:

  1. adoro ouvir os relatos dos teus sonhos! o pormenor da personagem ZP, rematado pela dinâmica Fanny vs Sr. Fernando vs João M. = "está para finar", acabou de me levar quase às lágrimas nesta triste e solarenga (lá fora) hora de almoço!
    clap! clap! clap!
    aguardo pelos sonhos que envolvam comida...

    ResponderEliminar