sábado, 12 de maio de 2012

Trivialidades que me irritam #4

Não sei quanto a vocês, mas eu ando fartinha dos dias nacionais, europeus, internacionais, galácticos em honra a tudo o que nos possamos lembrar.
Hoje é o dia internacional do enfermeiro, mas é também o primeiro dia da semana do advogado (que esses têm direito a sete dias de comemoração, porque apenas um é coisa já muito vista e muito gasta)!
E não só há dias que se sobrepõem como ainda particulariza-se o objecto de honra a. Por exemplo, a 1 de Outubro celebra-se o dia internacional da música, mas como se tal não bastasse alguma mente iluminada resolveu também instituir o dia europeu da música e o dia mundial do rock, pois, claro está, o dia INTERNACIONAL da MÚSICA não engloba o que é europeu e o que é rock! E com certeza, cada uma dessas datas há-de ter uma história muito gira que justifique a sua comemoração, mas na minha singela opinião, alguém se anda a entusiasmar com isto de atribuir datas a tudo!
Qualquer dia (e porque não?), implementa-se o dia do reco-reco, o dia dos picheleiros, o dia dos Joaquins ou o dia das pessoas que plantam pencas!

2 comentários:

  1. O triste é existir até o dia do "ctrl+alt+del" ... sad world.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade? Eu tentei pesquisar sobre isso e só encontrei um blog a falar disso... Estás-me a enganar...

      Eliminar