quinta-feira, 10 de maio de 2012

Trivialidades que me irritam #3

Estava eu na minha ronda habitual pelas edições on-line dos jornais, quando me deparei com uma notícia do JN com o título "Facebook pode causar dependência psicológica" e tive logo de me irritar!

EU-NÃO-TENHO-PACIÊNCIA-PARA-ESTES-ESTUDOS-DE-CARACACÁ!

É porque o facebook cria dependência psicológica, é porque o leite faz mal, é porque a couve de bruxelas provoca cárie dentária em 5% dos casos, eu sei lá que mais... (Este último não é nenhum estudo, ok? Até ao dia!....)

Algures durante a nossa história, acho que perdemos a objectividade e o propósito do estudo e da descoberta científica. Fazem-se estudos porque sim, sobre relações causais mínimas, com pouquíssimo impacto na nossa vida e que não só gastam recursos como fazem os seus resultados chegar às bancas e ainda alertam e confundem a população! Haja paciência!

Sem comentários:

Enviar um comentário