terça-feira, 29 de maio de 2012

As Brancas de Neve

Só agora me apercebi que Snow White and the Huntsman é, no espaço de um, dois meses, o segundo filme sobre a Branca de Neve que sai para as salas de cinema. Estranho e excessivo. Eventualmente hei-de acabar por ver os dois, apesar de Mirror Mirror me parecer uma versão ainda muito fantasiosa e infantil do conto e Snow White and the Huntsman aproximá-lo de um filme épico, recorrendo a um segundo cliché de contos sobre reinados: as batalhas (sendo o primeiro, as histórias de amor; e sem entrar na contagem, como é evidente, aqueles filmezecos sobre viagens no tempo cruzadas por histórias de amor entre uma personagem contemporânea e outra de época, que isso é mau de mais!).

Escusado será dizer relativamente à incontornável pergunta "Espelho meu, espelho meu, quem é mais bela do que eu?" que o espelho da Charlize Theron deve estar sob o efeito de drogas pesadas se acha que algum dia a sonsa da Kristen Stewart lhe faz algum tipo de sombra. (Sim, se um espelho fala é perfeitamente passível que possa snifar uma linha de coca.) Aliás, a Charlize Theron dá coça valente a qualquer uma das Brancas de Neve e mesmo à Julia Roberts, a outra Bruxa Malvada.



Sem comentários:

Enviar um comentário