segunda-feira, 9 de abril de 2012

Trivialidades que me irritam #2

É hoje! É hoje que vou ter de expulsar estes insultos retidos e que me conspurcam o humor à segunda-feira! (A bem dizer não ficaram retidos, mas as pessoas a quem os dirigi não os ouviram, porque estava no carro.)

Ora à segunda-feira é dia de feira na minha cidade. A feira ocupa uns bons quarteirões ao lado de uma avenida central da cidade e é muito gira e muito boa para quem quer comprar coisas baratuchas e para a restauração local, pela quantidade de pessoas que traz à cidade, mas é péssima para quem conduz e precisa de estacionar pelo centro. O meu local de trabalho não fica muito longe do da feira e como tal, das vezes que levei o carro para o trabalho à segunda-feira, acabei sempre às voltas e voltas à procura de estacionamento, enquanto rogava pragas aos arrumadores que brotam como cogumelos nestes dias. Agora, tanto quanto posso, fujo dessa confusão. Contudo, às vezes tenho de me deslocar bem até ao epicentro da feira ou às suas redondezas e...é de endoidecer um santo!

Chateia-me o trânsito, que fica muito mais lento, o pessoal que pára o carro ou muda de direcção de repente sem qualquer sinal de pisca, os carros estacionados em qualquer espaço livre, quer tal atrapalhe a circulação de trânsito ou a saída de outros carros estacionados quer não, mas o pior, O PIOR SÃO OS PEÕES!

- Eles caminham na estrada quer haja espaço no passeio quer não. E julgam vocês que eles se encolhem face ao perigo de ter carros a passar ao lado? Claro que não! Com tanta saca como se podem recolher? Os carros que se cheguem para lá, que é dia de feira e a estrada é deles!

- Esteja o semáforo como estiver, vermelho, verde, intermitente, cor-de-rosa ás bolinhas, é outra coisa que parece não importar a ninguém.

- E se já é difícil respeitarem um semáforo, pior ainda nos cruzamentos ou entroncamentos em que não os há. Aí parecem formar filas de formigas, que escorrem do meio das tendas num fluxo ininterrupto, e que infelizmente não podemos matar para continuar o nosso trajecto! (Sim, é graçola. Se bem que...)

- E ainda há aqueles que se decidem a atravessar a rua num troço sem semáforos ou passadeira. Coisa que todos nós fazemos, é verdade, mas estes peões são peculiares, porque não só o fazem numa avenida como o fazem sempre demoradamente! É que correr cansa e antes um condutor parar em plena avenida do que um transeunte mexer as pernas em dia de feira!

1 comentário: