terça-feira, 3 de abril de 2012

Lusco-fusco, versão sueca

Segundo a Visão, e eu só me acredito porque hoje é dia 2 de Abril, existe agora uma moda, "criada" na Suécia, de usar a hora de almoço de um dia de trabalho para dançar. Estes eventos chamam-se Lunch Beat e o primeiro a acontecer em Portugal vai ser nos Maus Hábitos, nesta quinta-feira.
Ora quando li isto, e ultrapassado o choque do ridículo da ideia, pensei "Onde é que já ouvi isto?". No Gato Fedorento, o lusco-fusco, claro! Cuja ideia era fazer exactamente o mesmo, dançar a uma hora improvável, mas, neste caso, durante o lusco-fusco.
Não só é uma estranha coincidência, como a ideia do Gato, que era meramente humorística, me parece muito mais sensata do que a destes suecos. Dançar à hora de almoço?! Esta gente não tem fome? Ou glândulas sudoríparas?
Não tenho nada contra a promoção de exercício físico e não deixa de ser uma iniciativa com um bom objectivo, que é, no fundo o de agitar e apimentar um dia de trabalho e introduzir diversão pelo meio, mas, como é óbvio, é muito pouco viável para quem trabalha com o público e/ou para aqueles que só têm uma hora de almoço.
Eu só imagino o odor doce e nada pestilento que vai emanar nos escritórios, lojas, cabeleireiros, whatever, do Porto esta quinta-feira à tarde!... Hummm... E o bom que deve ser trabalhar com a camisa colada às costas durante quatro horas seguidas... Boa suecos!

1 comentário: