domingo, 16 de dezembro de 2012

Até parece que percebo de carros...ou talvez não...

Este fim-de-semana falava-se de carros de sonho. Matéria longe do meu domínio. Contudo, graças ao Top Gear os meus conhecimentos acerca do mundo automóvel não são assim tão parcos, tendo também eu uma preferência neste campo.
E em primeiro lugar, influenciadíssima até ao tutano pela saga de 007, teria de dizer um Aston Martin. One-77, para ser mais precisa. Porquê? Não por me render às maravilhas da mecânica do carro, certamente. Sei lá eu bem se ele é um V8, um V10 ou um V12, ou se tem o motor à frente ou na bagageira ou se tem uma transmissão de dupla embraiagem ou porra que o valha.
Gosto dele exactamente pela mesma razão que toda a mulher escolhe o seu carro: porque é bonito! É, sem dúvida alguma, o carro mais bonito que eu já alguma vez vi. Até mesmo o interior do carro, dos assentos à consola central, é absolutamente lindíssimo! Claro, não é só por isso. Conduzi-lo deve ser do outro mundo. Mas convenhamos, em matéria de carros desportivos conduzir qualquer um deles deve ser uma experiência incrível e pormenores que os distinguem como passarem dos 0 aos 100km/h em 3, 4 ou 5 segundos são irrelevantes ao comum mortal. 
O que torna os Aston Martin tão apetecíveis, além de serem lindos de morrer, é que evocam James Bond e todo o glamour associado ao mesmo. E se evocam glamour, evocam Mulher dos Apartes e se combinam com Sean Conery, o charmoso, Roger Moore, o elegante, Pierce Brosnan, o sexy e Daniel Craig, o viril, combinam na perfeição comigo, especialmente este modelo que faz parte de uma edição limitada de 77 automóveis e que custa qualquer coisa como um milhão de euros, coisa pouca portanto. 



Outro que não me importava nada de ter, era o Jaguar E-type, ou a sua nova versão Eagle-Speedster. Bem mais bonito e elegante do que qualquer Ferrari, que têm sempre aspecto de carros de Fórmula 1 ou Lamborghini, que parecem frutos de um cruzamento entre um robot e um aspirador de mão, este Jaguar é das melhores coisinhas que os ingleses já fizeram. Bem mais económico do que o Aston Martin e cheio de classe, como só eu. Com ele, imagino-me facilmente, qual Jeremy Clarkson, de cabelos ao vento e luvas de pele, a assapar entre campos verdejantes de terras de Sua Majestade, a caminho do meu castelo...
Sou uma mulher de gostos requintados, não me julguem.



2 comentários: