quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A vida não é assim tão bela - momento Deco Proteste

Sou mais uma de muitos com um voucher intacto d'A Vida É Bela empatado em casa, sem conseguir ver a devolução de dinheiro ao fundo do túnel. Tinha-o dado a uma amiga, que com toda a sua boa vontade mo devolveu para tentar reaver o dinheiro gasto num produto agora inutilizado. Ora, como a compra foi há cerca de um ano e nenhuma pessoa no seu perfeito juízo guarda um talão durante tanto tempo, a não ser que tenha intenções de troca, a FNAC recusa-se a proceder à devolução do kit sem apresentação de comprovativo de compra, contrariando o comunicado de imprensa publicado há uma semana na Deco que informava que a FNAC era uma das seis empresas dispostas a reembolsar o consumidor que não tivesse talão, e alegando inclusivamente e passo a citar "que essas informações não correspondem à realidade".
No facebook da FNAC são várias as pessoas que reclamam e pedem informações quanto a este processo, ao que a empresa reage com um copy paste de modelo de resposta para todos. Cheguei a perguntar se se mostrasse o meu extracto bancário, com indicação de compra na FNAC, seria válido para a devolução, ao que me responderam, mais uma vez, com as suas instruções pré-programadas, quais macacos amestrados. Na verdade, infelizmente pouco me valia, porque depois de ver todos os meus extractos desde há um ano constatei que a compra foi efectuada com numerário. Pergunto-me se uma simples leitura de código de barras não resolveria o problema - para o consumidor é claro, porque para a loja é mais dinheiro em bolso - dado que se o seu sistema informático associa esse mesmo código a uma descrição de produto e respectivo valor, facilmente poderiam confirmar se este foi adquirido na loja ou não, e até poderiam assim emitir uma segunda via de factura, mas as normas da FNAC também recusam esta alternativa. E assim fico com um voucher inutilizado e sem dinheiro de volta, porque estúpida de mim, que não guardei um talão de uma prenda que ofereci há um ano.
A própria FNAC on-line também me tem dado inúmeras alegrias, quando fiz uma encomenda de produtos cuja informação apontava que estavam prontos a ser expedidos entre 24 a 48 horas e esteve retida mais de uma semana, porque afinal não tinham um dos filmes em stock.
Enfim, ando tão contente com a FNAC que só me apetece dar-lhe beijinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário