sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Porque este dia merece uma banda sonora!


Só gostava de hoje ter uma faixa de tímpanos amarrados à volta das ancas, para andar a tocar isto o dia todo, enquanto trauteava o resto.
Só para o pessoal entrar no mood e dar um tom extraordinário e épico ao dia.

Feliz fim do mundo!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A vida não é assim tão bela - momento Deco Proteste

Sou mais uma de muitos com um voucher intacto d'A Vida É Bela empatado em casa, sem conseguir ver a devolução de dinheiro ao fundo do túnel. Tinha-o dado a uma amiga, que com toda a sua boa vontade mo devolveu para tentar reaver o dinheiro gasto num produto agora inutilizado. Ora, como a compra foi há cerca de um ano e nenhuma pessoa no seu perfeito juízo guarda um talão durante tanto tempo, a não ser que tenha intenções de troca, a FNAC recusa-se a proceder à devolução do kit sem apresentação de comprovativo de compra, contrariando o comunicado de imprensa publicado há uma semana na Deco que informava que a FNAC era uma das seis empresas dispostas a reembolsar o consumidor que não tivesse talão, e alegando inclusivamente e passo a citar "que essas informações não correspondem à realidade".
No facebook da FNAC são várias as pessoas que reclamam e pedem informações quanto a este processo, ao que a empresa reage com um copy paste de modelo de resposta para todos. Cheguei a perguntar se se mostrasse o meu extracto bancário, com indicação de compra na FNAC, seria válido para a devolução, ao que me responderam, mais uma vez, com as suas instruções pré-programadas, quais macacos amestrados. Na verdade, infelizmente pouco me valia, porque depois de ver todos os meus extractos desde há um ano constatei que a compra foi efectuada com numerário. Pergunto-me se uma simples leitura de código de barras não resolveria o problema - para o consumidor é claro, porque para a loja é mais dinheiro em bolso - dado que se o seu sistema informático associa esse mesmo código a uma descrição de produto e respectivo valor, facilmente poderiam confirmar se este foi adquirido na loja ou não, e até poderiam assim emitir uma segunda via de factura, mas as normas da FNAC também recusam esta alternativa. E assim fico com um voucher inutilizado e sem dinheiro de volta, porque estúpida de mim, que não guardei um talão de uma prenda que ofereci há um ano.
A própria FNAC on-line também me tem dado inúmeras alegrias, quando fiz uma encomenda de produtos cuja informação apontava que estavam prontos a ser expedidos entre 24 a 48 horas e esteve retida mais de uma semana, porque afinal não tinham um dos filmes em stock.
Enfim, ando tão contente com a FNAC que só me apetece dar-lhe beijinhos.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Quebra-Nozes

E porque hoje o bailado O Quebra-Nozes faz 120 anos aqui fica o concerto na íntegra, que é tão bonito. O concerto apenas, que eu não quero saber do bailado para nada.

Adoráveis!

Sophie Grace e Rosie são duas meninas inglesas, de nove e seis anos, que se tornaram famosas desde que o seu vídeo, em que imitam Super Bass da Nicki Minaj, se tornou viral. Vestem sempre vestidos de princesa, uma canta, a outra só dança e desde que foram descobertas, há um ano, já foram ao programa da Ellen DeGeneres, aos VMAs e já conheceram Rhianna, Hugh Grant e Russell Brand. São tão lindas!

Hotéis em Portugal

Se estão a pensar ir de férias ou passar um fim-de-semana por este nosso maravilhoso Portugal, e já agora ganharam o Euromilhões ou a crise não vos diz nada, aqui ficam algumas sugestões dos mais belos hotéis e pousadas que temos por cá de norte a sul.
Não me importava nadinha de ficar umas noites com o meu homem por aqui:

Vidago Palace

Apesar de manter a fachada original, este hotel foi completamente remodelado por Siza Vieira e reinaugurado em 2010.




Pousada de Santa Maria do Bouro

Bem pertinho da casa onde ficamos em Outubro, em Bouro de Santa Marta, Amares e restaurada pelo Souto Moura.



 

Pousada do Porto - Palácio do Freixo




Palácio das Cardosas, Porto




The Yeatman Hotel, Vila Nova de Gaia

Não só possui uma das piscinas consideradas mais bonitas do mundo, como já venceu o prémio de Melhor Hotel Citadino.




Palace Hotel Monte Real, Leiria




Sana Silver Coast Hotel, Caldas da Rainha




M'AR De AR Aqueduto, Évora




Pousada de Faro - Palácio de Estoi




Hotel Bela Vista, Portimão




Tivoli Victoria Vilamoura



domingo, 16 de dezembro de 2012

Até parece que percebo de carros...ou talvez não...

Este fim-de-semana falava-se de carros de sonho. Matéria longe do meu domínio. Contudo, graças ao Top Gear os meus conhecimentos acerca do mundo automóvel não são assim tão parcos, tendo também eu uma preferência neste campo.
E em primeiro lugar, influenciadíssima até ao tutano pela saga de 007, teria de dizer um Aston Martin. One-77, para ser mais precisa. Porquê? Não por me render às maravilhas da mecânica do carro, certamente. Sei lá eu bem se ele é um V8, um V10 ou um V12, ou se tem o motor à frente ou na bagageira ou se tem uma transmissão de dupla embraiagem ou porra que o valha.
Gosto dele exactamente pela mesma razão que toda a mulher escolhe o seu carro: porque é bonito! É, sem dúvida alguma, o carro mais bonito que eu já alguma vez vi. Até mesmo o interior do carro, dos assentos à consola central, é absolutamente lindíssimo! Claro, não é só por isso. Conduzi-lo deve ser do outro mundo. Mas convenhamos, em matéria de carros desportivos conduzir qualquer um deles deve ser uma experiência incrível e pormenores que os distinguem como passarem dos 0 aos 100km/h em 3, 4 ou 5 segundos são irrelevantes ao comum mortal. 
O que torna os Aston Martin tão apetecíveis, além de serem lindos de morrer, é que evocam James Bond e todo o glamour associado ao mesmo. E se evocam glamour, evocam Mulher dos Apartes e se combinam com Sean Conery, o charmoso, Roger Moore, o elegante, Pierce Brosnan, o sexy e Daniel Craig, o viril, combinam na perfeição comigo, especialmente este modelo que faz parte de uma edição limitada de 77 automóveis e que custa qualquer coisa como um milhão de euros, coisa pouca portanto. 



Outro que não me importava nada de ter, era o Jaguar E-type, ou a sua nova versão Eagle-Speedster. Bem mais bonito e elegante do que qualquer Ferrari, que têm sempre aspecto de carros de Fórmula 1 ou Lamborghini, que parecem frutos de um cruzamento entre um robot e um aspirador de mão, este Jaguar é das melhores coisinhas que os ingleses já fizeram. Bem mais económico do que o Aston Martin e cheio de classe, como só eu. Com ele, imagino-me facilmente, qual Jeremy Clarkson, de cabelos ao vento e luvas de pele, a assapar entre campos verdejantes de terras de Sua Majestade, a caminho do meu castelo...
Sou uma mulher de gostos requintados, não me julguem.



sábado, 8 de dezembro de 2012

No 9gag


Ponto número 1 - Os sapos não os únicos animais a comer insectos, exemplo disso é a lagartada toda.
Ponto número 2 - As próprias aranhas também o fazem.
Ponto número 3 - Em caso de falha dos pontos anteriores, é para isso que existe o Raid.
Ponto número 4 - Que se fodam os sapos.