domingo, 12 de agosto de 2012

Bye bye vacations, bye bye Olympics!

Mas que merda! Devia haver jogos Olímpicos, campeonatos europeus e mundiais de futebol todos os anos! Vão-me tirar o brinquedo, ou a mama, ou o que quiserem, e agora não faço ideia o que é que eu vou ver na televisão. Andava toda contentinha a ver jogos à hora de almoço e de jantar, quando chegava a casa, à noite, ficava feliz da vida a ver as repetições e sempre que me apetecia o meu momento de catarse era só assistir a uma entrega de medalhas e lá me aparecia a lágrima no canto do olho a ver os medalhados todos fofinhos a emocionarem-se e agora?!
E não me respondam que o campeonato está quase a começar que eu atiro-me já para o chão com a desilusão! Não querem comparar um FCP-Moreirense com um Phelps (e sabe Deus o quanto que eu amo o meu FCP - a sua benção, sua santidade!) ou pior ainda, um Rio Ave-Gil Vicente com um Bolt, pois não??? Não descurando as equipas de basquetebol, voleibol (o futebol dos jogos Olímpicos é uma anedota e o andebol, para mim, não tem ponta que se lhe pegue), o resto do pessoal do atletismo, excepto os da marcha que parecem parvos a abanar a anca, os de saltos ornamentais e os da ginástica artística, sobretudo as meninas e os meninos de salto de cavalo que são espectaculares! E mais não vi, infelizmente, que andei ocupadíssima a aumentar os meus níveis de melanina, algures numa praia do nosso distrito marroquino.
Conclusão: não caibo em mim de felicidade e contentamento de saber que vamos voltar a ouvir falar da crise, da Merkl, da Síria, dos aumentos dos combustíveis, do Relvas e até da Lucy e da Fanny - já não há paciência! Este nosso panorama cor-de-rosa já foi muito mais divertido...
Valham-me os meus planos de dieta e a surpreendente vontade de trabalhar para aguentar até às minhas férias românticas Outonais, que senão ficava já aqui estendida com o marasmo da ressaca pós-Olímpicos!


1 comentário: